Nossas Políticas E TERMOS
É importante, antes de contratar cada serviço para a sua viagem, saber os termos e condições de uma empresa. Por isso, a Conozca Rio é transparente quanto às suas políticas e termos. Abaixo, de forma resumida, detalhamos o que você precisa saber. Recomendamos também que você leia as observações do(s) seu(s) passeio(s), disponíveis na(s) página(s) do(s) mesmo(s).
COMO FUNCIONAM AS NOSSAS RESERVAS
Se você preferir, você pode deixar seu passeio reservado no seu primeiro contato, e, um dia antes, enviamos uma mensagem confirmando-o junto a você. Também enviamos um voucher para você com os detalhes da(s) sua(s) reserva(s). Pedimos, por favor, que você fique atento(a) para confirmar a reserva até às 14h do dia anterior ao passeio devido à quantidade de vagas.
Mas, caso você queira reservar mais pra frente, também pode. Recomendamos reservar com até um dia de antecedência bem cedo, porém, se você estiver indo em grupo, é recomendável reservar com até 5 dias de antecedência. Em caso de alta temporada e/ou datas festivas, é recomendável reservar com até uma semana de antecedência, seja para grupos ou não. De todo modo, não há garantia de vagas sem reserva.
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES
Por conta de aumentos (de combustível, de entradas, alta temporada etc.), o preço do seu passeio pode variar. Sempre avisamos sobre a alteração nos preços com antecedência para que você tome a liberdade de cancelar ou continuar com sua(s) reserva(s). Você, turista, é avisado com antecedência sobre tais alterações.
O horário estimado de embarque, assim como o passeio em si, pode sofrer alterações fora do nosso controle, como atraso de outros passageiros, trânsito etc. Entretanto, é importante que o passageiro esteja pronto no horário combinado, para evitar maiores atrasos. Não é recomendável, mesmo em dias de pouco movimento, marcar outros compromissos sem nos consultar (daremos uma estimativa do término do passeio, não nos responsabilizando caso ocorram atrasos).
Não há lugares marcados em nossos passeios nos transportes. Caso você precise de um lugar marcado por um problema de saúde ou situação similar, pedimos, por favor, que nos informe com antecedência para tentarmos ao máximo lhe acomodar. Não é possível, sem o aviso prévio, tentarmos os assentos marcados.
Nos passeios de Arraial do Cabo e de Búzios, por ordem da Marinha e para segurança de todos, o passeio de barco poderá ser cancelado ou alterado. Caso isso aconteça, averiguaremos a possibilidade de um passeio alternativo. Nunca prometemos sol e/ou saída de barco. Todavia, caso você nos pergunte, podemos lhe dar uma previsão de acordo com as fontes confiáveis que usamos.
As frutas e a água no passeio de Arraial do Cabo são uma rodada de fruta de boas-vindas, não um rodízio de frutas a todo momento. A água e a fruta são disponibilizadas pelo barco, e não por nós.Na maioria das vezes, há sim a cortesia.
No passeio de Búzios, a Marinha não permite a parada na faixa de areia das praias. Portanto, nosso passeio consiste em paradas em volta do barco.
Em nossos passeios, em especial os de barco, o almoço pode acontecer tarde. Portanto, é recomendável levar lanches (sanduíches e biscoitos pequenos) e/ou água. É proibido comer nas embarcações, portanto, ao levar, considere comer no ônibus.
No passeio de Angra dos Reis, o almoço do mesmo é simples, não contendo muita variedade de opções. Entretanto, é proibido levar lanches para o barco por determinação da prefeitura, sendo permitido apenas comer no ônibus. Evite levar lanches grandes para esse passeio. O barco costuma vender bebidas e comidas.
Nos passeios em que oferecemos descontos (desconto para jovem, estudante etc.), é imprescindível o envio prévio da documentação comprobatória para conseguirmos o desconto. Esses passeios são, no momento, apenas os com o Pão de Açúcar e os com o AquaRio.
De acordo com a Lei Estadual de número 6.626, é proibido o transporte e/ou o consumo de bebidas alcoólicas no interior dos veículos no Rio de Janeiro.
Termos de SERVIÇO
1. A Conozca Rio pode cancelar um passeio partes de um passeio ou uma reserva: se não atingir o número de pessoas necessárias para realizá-lo, se perceber que fatores climáticos podem pôr a vida dos turistas ou dos colaboradores em risco, caso seja obrigado por força maior ou caso o cliente se mostre de forma hostil.
1.1 São exemplos de fatores climáticos, mas não todos: chuva forte, temporal, tempestades, ventos fortes. A Conozca Rio não cancela passeios por conta de chuva normal ou céu nublado, porém, devido às condições climáticas, o itinerário do passeio poderá sofrer alterações para segurança de todos.
1.2 São exemplos de clientes hostis, mas não todos: praticantes de atos discriminatórios, agressivos e quaisquer outros exemplos que sejam factíveis.
2. Oferecemos meios de pagamento flexíveis, podendo o cliente efetuar o pagamento de seu passeio usando cartão de crédito com parcelamento em até 12x, com taxas próprias do serviço de link de pagamento utilizado por nossa empresa. A Conozca Rio exige o envio de uma foto de um documento com foto da pessoa titular do cartão (não da pessoa que realizará o passeio) com ao menos os 3 primeiros dígitos do CPF. Essa é uma medida de segurança a fim de prevenir fraudes, chargebacks indevidos, golpes e práticas de má-fé.
2.1 A Conozca Rio se reserva ao direito de cancelar um pagamento caso o turista não queira cumprir com o termo acima. O turista poderá pagar seu passeio, caso deseje, de forma presencial (pagando sinal quando necessário).
2.2 Usamos uma plataforma de link de pagamento para pagamentos online, cuja função é intermediar pagamentos. Essa plataforma dispõe de suas próprias políticas, a qual a Conozca Rio está submetida.
2.3 Caso um pagamento não seja aceito pela plataforma, a Conozca Rio oferecerá outra, porém não garantindo as mesmas taxas, visto que são plataformas diferentes. A não aprovação do pagamento por uma plataforma independe de nossa vontade.
2.4 Caso o turista deseje cancelar algum pagamento via link de pagamento, o prazo de ressarcimento é de até 2 faturas. Esse prazo não é definido por nós, mas sim pelas emissoras de cartão (Visa, MasterCard, Elo etc.).
3. A Conozca Rio não se responsabiliza por itens perdidos em nossos passeios. Caso você ou alguém na sua reserva tenha perdido algum item durante os nossos passeios, é imprescindível que você entre em contato o mais rápido possível para tentarmos achá-lo.
3.1 Caso o item em questão seja achado, o mesmo será devolvido privilegiando a nossa logística, com os custos (quando existir) sendo pagos pelo reclamante do item, não pela empresa.
4. A Conozca Rio, em todos os passeios, pede um sinal (depósito) para grupos com 4 ou mais pessoas. Esse sinal é referente aos assentos, a fim de que, se a pessoa cancelar o passeio, a empresa possa se resguardar de prejuízos. Entretanto, há datas (por exemplo, mas não limitado: datas de alto movimento) em que pedimos sinal independentemente do número de pessoas.
4.1 O referido sinal poderá ser pago via link de pagamento (seguindo o as regras do item 2) ou via Pix. Não aceitamos como pagamento, seja do sinal ou do passeio, transferências bancárias (TED/DOC) ou depósitos bancários ou boletos (exceto se o mesmo puder ser compensado antes da realização do passeio).
4.2 Caso o turista cancele um passeio no mesmo dia, o mesmo, para realizar algum outro passeio conosco, deverá pagar um sinal.
5. O turista (não o pagador do passeio) pode cancelar a reserva e ter seu dinheiro reembolsado caso cancele um passeio até às 18h do dia anterior ao passeio. Caso seja uma reserva de 4 ou mais pessoas, poderá cancelá-lo até 48h antes do dia do passeio.
5.1 Caso se trate de um passeio privativo, o turista tem até uma semana para o cancelamento.
5.2 Caso o turista tenha feito pagamento integral do passeio e realize o pedido de cancelamento após o prazo informado nos itens 5 e 5.1, o mesmo terá o reembolso parcial. Devolveremos valores de ingressos etc., mas não os valores referentes aos assentos e custos operacionais.
5.3 Entende-se como “pagador do passeio” a pessoa que pagou o passeio, não a responsável pela reserva. É a pessoa responsável pela reserva quem tem de cancelar o passeio.
5.4 O turista é o responsável pelo passeio contratado, sendo também o responsável pela reserva. É dele a responsabilidade de transmitir todos os detalhes aos demais turistas que estão com ele, excluindo a empresa da responsabilidade de transmitir todas essas informações aos outros.
5.5 Caso precise cancelar o passeio e/ou pedir o reembolso por um método de contato diferente do original, é obrigação do turista provar que é realmente a pessoa que fez a reserva.
Por exemplo: turista entra em contato por um número de WhatsApp, depois tenta fazer o cancelamento através de outro número, por e-mail ou por outro meio de contato. O mesmo deverá enviar documento com foto comprovando sua identidade.
6. O turista não pode negar não ter lido estas informações. Mesmo que um voucher não seja lhe enviado, é sabido que, antes de se contratar qualquer serviço, é de obrigação do contratante a leitura de termos. Estes mesmos termos encontram-se em nosso site.
6.1 Fica eleito o foro da comarca de Niterói, com renúncia expressa de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para nele serem dirimidas dúvidas e questões oriundas destes termos.